Taboão Magnus conquista bicampeonato da Supercopa em Lages e garante vaga na Libertadores

O Taboão Magnus conquistou neste domingo (20), o bicampeonato da Supercopa de Futsal Feminino 2025, em Lages (SC), ao vencer a equipe da ADEF-DF por 3 a 0. Com gols de Alana, Natalinha e Beatriz ainda no primeiro tempo, o time paulista confirmou sua hegemonia no cenário nacional e garantiu vaga direta na Taça Libertadores da América, que será disputada em novembro, no Paraguai.

A competição foi realizada no Ginásio Jones Minosso e contou com o apoio da Prefeitura de Lages e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte). A edição deste ano reuniu seis das principais equipes do futsal feminino brasileiro e se destacou pelo alto nível técnico e pela visibilidade crescente da modalidade.

Além das finalistas, também participaram da Supercopa as equipes Leoas da Serra (SC), SERC Chapadão (MS), Associação Desportiva de Telêmaco Borba (PR) e Clube Resenhas, de Rio Verde (GO).

Com quatro vitórias, 18 gols marcados e apenas quatro sofridos, o Taboão Magnus fez uma campanha dominante e reafirmou seu favoritismo desde o início. A equipe chegou ao quarto título nacional consecutivo e, com o bicampeonato da Supercopa, se igualou a Stein Cascavel e Leoas da Serra como os maiores campeões da história da competição. O Cianorte completa a lista de vencedores com uma taça.

A artilheira da Supercopa foi Luana Moura, também do Taboão Magnus, que marcou seis gols ao longo do torneio e foi peça fundamental na conquista.

A Supercopa de Futsal Feminino 2025 consagrou o Taboão Magnus e reforçou o papel de Lages como importante polo na realização de grandes eventos esportivos.

Camila Joseph

Comentários